A rejeição “302 - Uso Denegado: Irregularidade fiscal do destinatário” normalmente ocorre se o destinatário estiver com algum tipo de irregularidade cadastral, pois o destinatário pode estar com a I.E. Suspensa, Cancelada, Baixada ou em Processo de Baixa.

Nesse caso, o ideal é informar ao destinatário para que ele verifique sua situação com a Sefaz. É possível realizar a consulta de sua situação cadastral através do site do SINTEGRA ou no Cadastro Centralizado de Contribuinte

Caso o destinatário não utilize mais IE ou regularize sua situação, para emitir a nota é necessário fazer esses ajustes no cadastro desse cliente ou fornecedor, e emitir uma nova nota fiscal.

Primeiro acesse o menu Fiscal > Nota Fiscal Eletrônica de Saída, selecione a nota fiscal que está denegada, e clique em Cancelar, para que ela fique cancelada apenas no FoccoLOJAS. 

Depois inclua a nova nota e refaça os passos de emissão.

Lembrando que uma NF-e Denegada não pode ser corrigida, também não é possível realizar inutilização ou cancelamento na SEFAZ. É um status final para a NF-e, logo a numeração não poderá ser utilizada na emissão de uma nova NF-e ou retransmissão da mesma.

Encontrou a sua resposta?