O resumo da carteira exibido na tela inicial do FoccoLOJAS apresenta os principais resultados da sua carteira de clientes, contabilizando projetos em quantidades e valores e através do gráfico de metas você consegue acompanhar de forma rápida os seus resultados.

Ao clicar nos links disponíveis nos painéis, você é direcionado para a tela de acompanhamento de carteira, para obter maiores detalhes dos projetos apresentados. 

Você pode optar por ocultar estas informações através do ícone da seta localizado na parte inferior direita do gráfico de metas.

Quando oculto, o resumo da carteira é exibido da seguinte forma na tela inicial:

Para tornar o resumo da carteira visível novamente, basta clicar na seta destacada na imagem acima. 

O resumo da carteira é composto por 3 painéis com informações de valores e quantidades de projetos e pelo gráfico de metas de venda:

1 - Painel Novos Projetos: quantidade e valor total dos projetos com orçamento definido como venda provável, dentro do período atual da meta do vendedor, se não houver meta cadastrada, é considerado o mês corrente como período.

2 - Painel Projetos Quentes: quantidade e valor dos projetos, com orçamentos marcados como venda provável e com a situação de fechamento p:

3 - Painel Carteira Futura: quantidade e valor de projetos, com orçamentos marcados como venda provável e com a situação de fechamento diferente de "Quente". Ou seja, projetos em que o fechamento não está previsto para os próximos dias.
O balão informativo indica a partir de que data são considerados os projetos prováveis de fechamento no futuro.

4 - Gráfico de Metas de Venda: apresenta os percentuais de atingimento da meta cadastrada, se não houver meta cadastrada exibe informações do total de vendas.

O balão informativo indica o período de desdobramento considerado e o valor da meta.

Você pode optar por considerar no valor da meta o valor líquido ou total da venda, através do parâmetro Considerar no valor da meta.

Esta configuração está disponível em: Sistema > Configurações >Financeiro:

  • Valor líquido: valor à vista (sem taxas)
  • Valor total: valor do contrato

Encontrou a sua resposta?