• Antes de enviar o pedido para a Fábrica, é necessário finalizar a venda. Para isso, clique em “Focco Lojas Start”, em seguida selecione o projeto, onde a linha ficará na cor laranja, depois clique em “Finalizar Venda”
  • Em seguida clicar em “Contrato”
  • Abrirá a tela abaixo, onde deverão ser informados todos os dados do consumidor final. Neste espaço são obrigatórios os campos CNPJ/CPF e RG / IE, estes deverão ser números válidos. Após clicar em “Confirmar”.
  • DICA: Para completar o endereço, basta digitar o CEP e clicar em “Validar”, que o trará o endereço, ficando apenas o nº a ser informado.
  • Depois clique novamente em “Contrato”.
  • Irá mostrar a tela abaixo indicando que venda foi finalizada.
  • Clique novamente em Focco Lojas. Neste momento a situação do projeto aparece como “Venda Finalizada”. Agora faremos o procedimento de enviar o pedido para a fábrica. Selecionar a linha, e clicar em “Gerar / Enviar Pedido”. 
  • Mostrará a tela a seguir, indicando que o pedido de número foi enviado para a fábrica.
  • Neste momento a situação do projeto mudou para “Pedido Gerado”, esta situação indica que o pedido entrou na fábrica.


COMO CONSULTAR STATUS E NÚMERO DO PEDIDO NA FÁBRICA  

Para fazer o acompanhamento do pedido na fábrica, clicar em:

  • "Compras / Pedido de Compra”
  • Informações desta tela.
  • Pedido = número do pedido do lojista.
  • Pedido Fornecedor = número do pedido da fábrica Marel S/A.
  • Consulta Pedidos = clicar em “Marca” (indicado com a seta na imagem abaixo), em seguida clicar em “Consulta Pedido”, isto para atualizar as informações com os números dos pedidos da fábrica.

COMO IMPRIMIR A RELAÇÃO DE PEÇAS DO ORÇAMENTO 

  • Acessar o menu “Compras / Pedido de Compra”. Selecionar o pedido na qual quer a cópia e clicar em “Imprimir”.

SITUAÇÕES DOS PEDIDOS  
No menu “Compras / Pedido de Compra” temos as situações dos pedidos, abaixo consta cada uma delas com a sua descrição.

1 – Em Digitação: Na inclusão de um novo pedido de compra.
2 – Emitido: Ao concluir a digitação do pedido de compra.
3 – Aprovado: Se estiver dentro da alçada pedido de compra. Caso o comprador possua uma alçada pedido de compra menor do que o valor do pedido de compra, será necessário uma liberação para que o mesmo seja aprovado.
4 – Enviado: Quando o  pedido de compra for enviado para a fábrica. Esta situação será alterada automaticamente pelo sistema.
5 – Atendido: Pedido já recebido do fornecedor e atendido na loja.
6 – Bloqueado Fornecedor: Pedido bloqueado pelo Fornecedor.
7 – Liberado Fornecedor: Pedido liberado pelo Fornecedor.
8 – Em Carga Fornecedor: Pedido em produção no Fornecedor.
9 – Faturado Fornecedor: Pedido faturado pelo Fornecedor.
10 – Faturado Parcial Fornecedor: Faturamento do pedido apenas dos itens atendidos.
11 – Cancelado Fornecedor: Pedido cancelado pelo Fornecedor.
12 – Excluído Fornecedor: Pedido excluído.

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