Pedidos de compra que estiverem vinculados ao fornecedor, ou seja, atrelado à fábrica:
Enviado: Quando o pedido de compra for enviado para a fábrica. Esta situação será alterada automaticamente pelo sistema.
Bloqueado Fornecedor: Pedido bloqueado pelo fornecedor.
Liberado Fornecedor: Pedido liberado pelo fornecedor.
Em Carga Fornecedor: Pedido em expedição no fornecedor.
Faturado Fornecedor: Pedido faturado pelo fornecedor.
Faturado Parcial Fornecedor: Faturamento do pedido apenas dos itens atendidos.
Cancelado Fornecedor: Pedido cancelado pelo fornecedor.
Excluído Fornecedor: Pedido excluído pelo fornecedor.
Atendido Fornecedor: Pedido atendido manualmente pelo fornecedor.
Já nos pedidos de compra não atrelados à fábrica, ou seja, enviados manualmente, ao consultar ou editar um pedido a situação deste poderá ser alterada manualmente através do botão "Alterar Dados", na parte inferior. Seguem:
Em Digitação: Na inclusão de um novo pedido de compra.
Emitido: Ao concluir a digitação do pedido de compra.
Aprovado: Se estiver dentro da alçada de compra. Caso o comprador possua uma alçada de compra menor do que o valor do pedido de compra, será necessário uma liberação para que o mesmo seja aprovado.
Enviado: Quando o pedido de compra for enviado para a fornecedor via e-mail.
Atendido: Pedido já recebido do fornecedor e atendido na loja.
Cancelado: Pedido cancelado na loja.